Continuemos, com o nosso super-mega-ultra cartão audiovisual com desenhos feitos à lápis-de-cor. Estamos na Terceira Fase, mas você pode desde já acompanhar o que já fizemos e o que faremos ainda:
- Produzindo um cartão audivisual com desenhos - FASE 1 - Desenhando e planejando
- Produzindo um cartão audivisual com desenhos - FASE II: Editando imagens no Gimp
- Produzindo um cartão audivisual com desenhos - FASE III: Compondo cenas e quadros no Inkscape
- Produzindo um cartão audivisual com desenhos - FASE IV: Animando o Gimp
- Produzindo um cartão audivisual com desenhos - FASE V: criando audiovisual no Kino (ou openshot - ainda vamos experimentar)
Considero essa fase a mais legal, depois de criar os desenhos. Pois agora, voltamos a parte de criação. Como deixamos os desenhos livres do fundo, dá pra experimentar mil e uma possibilidades, como por exemplo, usar fotos, texturas etc. Nós, escolhemos a textura do próprio papel que usamos para desenhar. Então, criamos um arquivo de imagem com o papel. Como fizemos isso? Digitalizamos um papel. E pronto. Eis o nosso plano de fundo.
O Inkscape é um software maravilho de edição de desenhos, mas acho ele incrível para fazer montagens com imagens bitimap, misturando aos desenhos vetoriais.
Usamos ele, para fazer as cenas compondo livremente com os desenhos digitalizados.
Com o primeiro quadro criado, duplicamos e modificamos algo. Fazemos isso, com os próximos quadros, e depois é só exportar cada quadro, em sequência, de preferência para facilitar na hora de animar com o Gimp.
Fizemos um trabalho parecido quando trabalhamos um banner promocional no post:
Nenhum comentário:
Postar um comentário