Agora nessa experiência de stop motion que segue o mesmo objetivo da anterior – de animar objetos – trabalharemos apenas com um ou dois quadros, animando-os manipulando a imagem, não o objeto em si. Ou seja, as modificações dos quadros serão feitas com o editor de imagens, o Gimp e não no ato de fotografar.
Essa tomadinha, é do meu trabalho...sempre está olhando pra mim e com certeza quer dizer algo..
E você já escolheu qual coisa vai ganhar vida? Vamos ao passo-a-passo?
1. Escolhi o objeto que vai ganhar vida;
2. Usei outra tomadinha, uma com o “rosto” não tão bem definido como o daquela sofredora.
3. Aproveitei os traços dela, gerar uma boca e sobrancelha.
4. Com a fotografia de boa resolução do objeto, recortei a “boca” da tomada e no menu arquivo “colei como camada” o mesmo fiz com a sobrancelha. Aconselho que na primeira experiência modifique-se apenas um elemento – olhos ou boca por exemplo.
Para isso, usaremos uma colagem do elemento a ser animado. No caso, a “boca” e a “sombrancellha” da tomada.
E a cada modificação feita, salvaremos um arquivo.
Recorte o elemento, depois pinte a area branca com a cor igual ao do objeto.
Cole como Camadas e use as ferramentas para rotacionar e redimensionar.
Usaremos basicamente as duas janelas de ferramentas e de camadas. Quando quiser pintar a primeira imagem clique em "fundo" quando quiser pintar a imagem colada por cima, clique em "área de transferência" ou dê um nome a sua camada!
Podemos fazer diversas cenas (quadros animados em grupos, nomes de arquivos diferentes) e depois podemos reunir todos com uma trilha sonora, locução etc!
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