estava lá,
triste a chorar...
a observar as lindas auraucárias,
menina, doce,
pequenina
estava lá,
canária
e solitária.
Aproveitando a janelinha do post passado, do texto "O ponto", decidimos observar no mesmo ângulo e perceber que muita coisa se passar por essa janela.
Num outro dia, vislumbramos um momento depressivo, de um canário fêmea, então fotografamos.
Mas, tudo conspirava para a escrita de algo, então obedecemos as conspirações e culminou nesse triste conto.
Para finalizar este primeiro momento do nosso Projeto Experiências com a escrita decidimos sugerir uma atividade para ser feita em sala de aula, com alunos do sexto e sétimo anos:
Num outro dia, vislumbramos um momento depressivo, de um canário fêmea, então fotografamos.
Mas, tudo conspirava para a escrita de algo, então obedecemos as conspirações e culminou nesse triste conto.
Para finalizar este primeiro momento do nosso Projeto Experiências com a escrita decidimos sugerir uma atividade para ser feita em sala de aula, com alunos do sexto e sétimo anos:
- A atividade consiste na escrita de textos poéticos a partir de cenas cotidianas.
- os objetivos principais são: desenvolver a criatividade, a percepção e a escrita;
- como metodologia, faz-se necessário o sair à campo, para observar o espaço como um todo, seja ele natural ou não.
- é importante que os alunos, sintam-se instigados a criar situações inusitadas, que façam algum sentido;
- uma sugestão é usar as janelas da sala, como limitação de um espaço vivo que a todo momento está em movimento propciando diversas histórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário