Enfim, parece que por enquanto, talvez, quem sabe, finalizamos uma versão teste do nosso desenho animado! Vivaaa!!!!!!!!!!!!! =)
Ainda falta um monte coisa e temos ainda uma série de críticas mas, essa dancinha, cá pra nós, ficou um charme! Simples...mas está engraçadinha, vai! ;)
Você que acompanhou dese o início do processo, deu pra perceber que não é lá muito fácil, articular desenho, expressão facial, corporal, voz, cenário, figurino, roteiro, e outros detalhes que cm certeza deixamos passar. O cenário por exemplo, fizemos uns cinco: com desenhos, fotomontagens, fotografias etc.
Mas o que importa mesmo, é que nos divertimos, e experimentamos viver um pouco o fascinante mundo da produção de desenhos animados.
Como dissemos nas outras fases, usamos inicialmente o inkscape para desenhar e manipular os quadros, ou se preferir, animar a cena.
Depois, com os quadros desenhados e exportados como imagem png, os levamos para o Photofilmstrip.
Fizemos 05 filmes pequenos. Um com a entrada, outro com o inicio da fala que se repete em outros momentos, outro com o rosto bem focado, um com a finalização e mais um com a dança acima. Cada um teve um nome diferente, correspondente a sua ação e todos, em formato avi.
Com tudo pronto:
- Narração mixada com a trilha;
- Cenas transformadas em pequenos filmes em formato avi;
- imagem de abertura, com título;
- Imagem finalizando com créditos - no caso a logo do Ludimídia;
- E imagem com o nosso endereço eletrônico,
só faltava fazer a composição audiovisual, e nada melhor que o software OpenShot para isso, pois ele nos possibilita a visualização dos arquivos e montamos todo o filme como se fosse um quebra-cabeça, tendo o áudio como referência de tempo.
Sem contar que fizemos uma descoberta INCRÍVEL! =D É possível, no Openshot, manipular o tempo e velocidade de exibição dos vídeos no projeto padrão, entre outras possibilidades.
Esperamos que você tenha gostado dessa experiência, ah e o convite, acima em forma de desenho animado, é pra você, VIU?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário