Usando o nosso querido Gimp, experimentamos fazer várias cenas longe do nosso estúdio e cenário artificiais - com o nosso tradicional papel cartão colorido grudado na parede com uma luminária.
Hoje, ousamos e usamos a luz do sol!
Nessa experiência, além da luz, atentamos para detalhes pequenos. No nosso caso, o cachorro é o foco. Estamos, fazendo um estudo do seu jeito de ser, olhar, movimentar e sentir para assim, fazermos o nosso filme!
Então brincamos apenas com a simplicidade do cachorrinho!
Vamos ao processo?
Nessa cena, sem o jornal, tinha convencido mais né? Sem contar também que alguma nuvem achou de se mexer nessa hora...
Experimentamos entao separar as imagens claras das escuras e fizemos duas cenas diferentes a partir dessa especificidade: a luz.
Olha a outra...
Para fotografar usamos uma cadeira. Não, não sentamos nela. Foi a câmera que ficou posicionada para pegar o angulo desejado.
Na pasta com as imagens já foi possível ver que as imagens possuíam tonalidades diferentes.
Nessa cena queríamos mostrar a alegria do cachorrinho com o osso, mas esquecemos de um detalhe crucial: a sua cauda não se movimenta!
Aqui, brincamos com o olhar.
Aqui com a alegria. Mas não atentamos novamente para o detalhe da cauda.
Esse acima, deu origem a próxima cena, que na minha opinião está linda! =D
Essa daqui ele já estava cansado e com sede... tivemos que parar um pouquinho...veja a ansiedade! quase derruba o pote de água. O detalhe do pote transparente faz toda a diferença não é?
Depois de descansado e beber a sua água, ele só queria brincar! Pega o cachorrinho!
Para fazer essa experiência temos diversos passo-a-passos aqui no blog, no menu à direita você encontra o que melhor se adapta ao que quer. E, por favor...não esqueça de se divertir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário