quarta-feira, 26 de março de 2014

Uma campanha publicitária amadora e artesanal com as corujas de tecido!


A nossa experiência mais recente foi a mobilização de uma "promoção" para a divulgação do nosso blog.
Enquanto postávamos em nosso espaço no facebook, percebemos o interesse nas pessoas na figura da coruja, assim, espontaneamente, surgiram diversas ações como 

1. "A chamada" que tratava de um podcast convidando os amigos do ludimídia a prestar atenção em todas as postagens com corujas e compartilhar, dizendo a seguinte frase: "eu quero uma coruja artesanal, exclusiva feita a mão e com muito carinho do ludimidia.org".


 Usamos frases de Paulo Freire para uma divulgação educativa


 E em muitas imagens nada escrevemos
 Também criamos uma identidade para o Facebook com as corujas

 

 2. Após esses compartilhamentos, e curtidas nos posts, avisamos aos contemplados que ganharam uma coruja solicitando o seu endereço e preferência de cor.





3. Assim, começamos a produção em escala em especial com as cores solicitadas, a sorte é que usamos corujas já feitas como modelos nos posts o que facilitou a escolha dos amigos.




 4. com as corujas costuradas, era hora de preparar os modelos, que ao final tivemos cinco. Daí  mais uma vez contamos com o público do facebook para dizer qual o seu modelo favorito, incluindo pessoas que nem participaram da promoção!



 5. Assim, articulamos a construção desses enfeites com base nas cores;







6. também usamos nossas sucatas, no caso as caixas para o envio das corujas. Pintamos livremente as caixas com tinta acrílica, tudo muito colorido para enviar. Sempre, publicando o processo no facebook.














7. Algumas caixas nao deram as corujas com gravetos, usamos bandejas de frios; também, embalamos com um saco plástico cada peça. E por fim, embalamos com papel pardo inserindo etiquetas com nomes dos destinatários.


 
 

8. Enfim, o envio no correio! óbvio que haveria um alarde desse processo também! Levamos corujas soltas na bolsa e tiramos fotos na agência enquanto o atendente estava às voltas com as encomendas, lacrando tudo, deixando tudo mais seguro para voarem até os seus destinos!




9. O próximo passo, é aguardar a chegada das corujas! Tivemos envios para o Distrito Federal, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná! 

10. Cada ganhador, se comprometeu em tirar uma foto bem criativa da coruja quando ela chegar em suas residências! =D 

Nem preciso dizer  que vamos divulgar! E é claro nos divertir muito! =D


Acompanhe o processo no Facebook! https://www.facebook.com/pages/Ludim%C3%ADdia/260467577329814?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário