sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Arrumando o visual da Ludimila no Inkscape e Gimp para novo audiovisual:

Para 2014, resolvemos fazer umas pequenas modificações na nossa menina Ludimila, como mudar acessórios, aumentar o tamanho do cabelo, trocar roupa - embora ela sempre troque - entre outros detalhes. Pra quê tudo isso? Pretendemos fazer um novo audiovisual com ela, e ja começamos a providencia, cenário, enredo e figurino, é claro! =D

primeiro, no Inkscape resolvemos dar um trato no cabelo, inserindo uma presilha que não passou de dois círculos um maior e outro menor, depois de transformá-los em elipses, fomos em objeto clicamos em dividir então fizemos uma elipse vazada



em filtros, aplicamos um do menu Relevo, são tantas opções legais que dá pra fazer uma  coleção de presilhas de cabelo!


decidimos também, deixar o cabelo dela mais longo, para isso, brincamos com os nós


e também, fizemos outra elipse, pintamos de preto, transformamos em objeto indo no menu CAMINHO e depois enviamos para trás



assim, pudemos manipular o cabelo nas costas


depois de modificar a roupa, achamos que a Ludimila merece um novo sapato de outra cor


então, abrimos o nosso velho arquivo de sapato, já tratado e transformado em png com fundo transparente e fomos no menu CORES e depois em COLORIZAR

experimentamos tons de azuis bem como a luminosidade e saturação da imagem



por fim, alteramos o brilho e o contraste

voltamos ao Inkscape, importamos o arquivo e ajustamos a sua nova meia


mudamos a posição das pernas


e decidimos fazer um cenário...com grama verdinha...


e mudamos de ideia, testando fotos da cidade de Lençóis, já manipuladas anteriormente, esta aí foi trabalhada no celular no aplicativo de imagens do android


copiamos da identidade visual do Ludimidia na Escola, esses elementos


e fomos ajustando a personagem e ao cenário


copiando mais elementos, distribuindo, inclinando, mudando de posição...enfim! criando uma nova composição!


também, resolvemos passar um batom na personagem aumentando a espessura do contorno e trocando de cor


inserimos a logo e por trás um retangulo com cantos arredondados e transparente, abrigou também o endereço do blog



agora...ansiosos para animar! =) 


Para ver o processo de criação da personagem, separamos estes dois posts antigos:

LUDIMÍDIA: Olha a Ludimila aí genteeee!!!
Processo de construção da personagem usando o Gimp ... - ludimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário