quarta-feira, 18 de julho de 2012

Entendendo e AMANDO o MUAN! =)

 Continuando as nossas experiências com o MUAN, decidimos, brincar um pouco com a ilustração da nossa personagem Ludimila e uma imagem da Orla de Salvador. Aproveitamos também, que há estamos eternamente, experimentando a dança no stop motion nos mais diversos formatos e ritmos.
Hoje, testamos movimentos simples, com o intuito apenas, de conferir as características do software que já podemos dizer: AMAMOS!!!!!
entre algumas peculiaridades do programa, percebemos que:

  • só usa a extensão de imagem JPG - apesar da limitação, isso garante que a animaçãozinha fique leve!
Por isso, ao criar os quadros da nossa animação no inkscape, tivemos um pequeno trabalho para depois, no gimp converter as imagens PNG para JPG, pois, o inkscape não exporta como JPG! =)


MAS ISSO NÃO É PROBLEMA PARA NÓS! 

Fizemos, duas sequências cada com 05 imagens, e depois no MUAN, copiamos e cortamos os quadros fora da sequência planejada, criando assim movimentos imprevisíveis.
  ...
 Ainda não descobrimos como mexer com o tempo dos quadros... deve ser fácil também, por enquanto, improvisamos - copiando o quadro que queremos que dure mais, quantas vezes acharmos necessário!
Depois, vamos inserir áudio na nossa produção, mas lembrando que, o MUAN se predispõe a ser um SOFTWARE para criar a sequência de imagens para uma animação quadro-a-quadro... cá pra nós: FAZ ISSO MUITO BEM! =) 
olha as nossas sequencias pequeninas:

video video



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário