sexta-feira, 11 de maio de 2012

Criação de um programa de artesanato 02 - os bastidores, o sofá e a fala

 Antes de partir para o programa propriamente dito, estamos fazendo diversos testes, com cenário, planod e fundo, personagem e hoje também, brincamos com os movimentos da boca ao falar.
Usamos o gimp para esta primeira experiência com movimento, mas nas próximas postagens trabalharemos com o photofilmstrip.
A idéia, é, se familiarizar com cenário - sua estrutura de papelão, limites e possibilidades. E também, criar a mesma familiaridade com o personagem, o seu material, elasticidade, peso etc.
Achamos que, num primeiro momento, o personagem ficar sentado pode ser melhor. Então, optamos por criar um vídeo em que Marivaldo nos conte brevemente sobre a experiência de participar de um programa de artesanato!
Nesta brincadeira, experimentaremos:
  • áudio - com voz do personagem e dublagem;
  • foco, vamos experimentar enquanto ele fala, diversos angulos e focos no momento de captura das imagens
  • trilha sonora que combine com a situação
 Para isso, inventamos também um sofá com "design arrojado" com uma estampa modernosa, de jornal! =)

 
 usamos três caixas:
uma de tintura de cabelo, outra de filtros de café e mais duas de pedra sanitária. As três, coincidentemente, tinham alguma medida proporcional, o que facilitou o processo.


Só precisamos cortar a de filtro de café porque a parte do encosto ficou muito grande.
 
 veja que cortada fica melhor e mais proporcional

depois, encapamos cada caixa separadamente
 
 e as colamos

Já passamos também para o Photofilmstrip, após os testes com captura de imagem,


fizemos dois arquivos de vídeo ambos com a mesma sequencia de imagens, porém com focos diferentes



os próximos passos:
  • fazer várias sequências com focos e angulos diferentes
  • fazer sequencias com imagens trocadas das sequências anteriores
  • gravar o áudio
  • escolher trilha
  • compor o projeto audiovisual! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário