OLÁ!!!! Tudo bem com você? Hoje vamos recomeçar os nossos estudos com possibilidades artísticas usando dobradura, mas especificamente origami, e mais ainda o nosso amado TSURU, este lindo pássaro!
Já fizemos alguns trabalhos parecidos nos posts:
- Confeccionando papéis para origami
- Cartaz sobre a diversidade usando Gimp e Inkscape
- Como fazer um tsuru de dobradura?
Por isso hoje, vamos complementar essas pesquisas passadas, assim, os nossos trabalhos de hoje tem os seguintes objetivos:
Decidimos, trabalhar no papel, com lápis de cor aquarelável. Assim, cortamos as folhas de papel A4 em formato de quadrado (e não jogue fora o retângulo ao lado)
e logo em seguida, pintar as folhas, livremente, sem muita preocupação com formas, mas sempre pensando do ponto de vista decorativo
nesse, usamos duas tonalidades do verde escuro
depois com água, dissolvemos o lápis de cor sobre a folha dando um efeito muito legal!
Repare nesse, misturamos as cores
Deixamos secar e logo em seguida, fizemos as dobraduras
Primeiro elas são lindas, segundo podem virar muita coisa: filme, cartão, móbile, chaveiro, brinco etc!
Se você tem outros tipos de papéis, vale a pena fazer dobraduras e mesclar um estilo com o outro - pensei também de usarmos papéis de jornal, revistas, papel pardo etc. Estes abaixo, são próprios para origami.
Agora, decidimos fazer o passo a passo em formato de stop motion pra quem ainda não aprendeu a fazer este lindo pássaro! Assim, decidimos encobrir um pedaço de madeira com uma cartolina branca
depois, colocarmos o papel do tsuru
e marcamos com uma régua, o espaço que ele ocupará
com a máquina fotográfica imóvel, fomos fazendo os passos colando a peça com fita crepe,
e agora, vamos lançar um desafio: que tal criarmos um lindo passo-a-passo de como fazer um tsuru a partir de uma narrativa poética, com cores, musica e uma composição muito criativa?
Vamos? =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário