...continuemos a experiência do sábado, de investigar Possibilidades artísticas com caixinhas de fósforos.
Hoje, pensamos em como fazer dedoches com as caixinhas de fósforo. Então, pensamos que a parte vazada, pode servir de abrigo para dedinhos. E se abertas como fizemos na imagem abaixo, ela ainda pode ser levemente ampliada nela mesma, ou até com uns pedaços de papelão. Com três caixinhas, sem a gavetinha, é possível criar dois personagem. Pois os mesmos tem cabeça e corpo. O corpo corresponde a metade de uma.
Então, no primeiro exemplo, forramos a caixa descolara com papel pardo e esta já será a cor da personagem: parda. Com caneta esferográfica, desenhamos o rosto, e pintamos com lápis de cor.
Depois, fechamos a caixa de acordo com o tamanho desejado. Pode ser mais apertado ou mais folgado.
Na parte do corpo, fizemos a mesma coisa da cabeça, abrimos a caixa - só metade e colamos uma fita, que vai corresponder a uma saia.
Colamos e deixamos uma sobra.
Arrumamos um lenço colorido e fizemos uma linda maquiagem. Além de por um cinto na sainha - uma fita do senhor do bonfim.
O legal é que, apesar de termos colado o lenço, dá pra trocar penteado, cabelo, e também dá pra trocar a roupa, afinal elas não são fixas.
No outro personagem, seguimos o mesmo processo do corpo, com um lindo short amarelo.
Só que, pintamos de marrom o papel pardo, colocamos olhinhos de plásticos, próprio para artesanato e a boca, desenhamos e é móvel, colada com um pequeno pedaço de fita crepe. A parte da cabeleira ainda não finalizamos...estamos em dúvida se colocamos lã, tecido, papel, fitas, mas dá pra ver que já dá pra brincar com eles não é?
a idéia é gravar um filme com eles! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário