segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Produzindo um cartão audiovisual com desenhos - FASE V: Escolhendo um software de edição audiovisual


São muitas opções! Experimentamos e experimentamos mais uma vez diversos editores livres de vídeos,  baixando direto da...da...Tcharam!!!! Central de Programas do UBUNTU! =) por que tanta alegria? Porque, é uma maravilha ter um software que encontra softwares compatíveis e fáceis de baixar no seu sistema operacional! 
Por conta dessa facilidade é possível instalar e desinstalar, e verificar qual software se adapta melhor ao seu projeto artístico. Dessa vez, brincamos/pesquisamos com o:  
  1. Kino
  2. Lives
  3. Videoporama
  4. Misterlix
  5. PhotofilmStrip
  6. Openshot Video Editor
  7. Pitivi
  8. Avidemux - baixamos pelo terminal;
  9. Cinelerra - esse também baixamos pelo terminal;
Sabemos que cada um dos softwares acima tem um foco de produção. O nosso foco é simples: uma sequência de imagens com um fundo musical. Só que cada sequência é um grupo com uma animação simples. No caso do filme abaixo, que experimentamos no PhotofilmStrip é só uma nuvem que passa. 

Não usamos esse software para a finalização do nosso trabalho porque ele diminuiu as nossas imagens... pensamos que ele só trabalha com um tamanho padrão de tela de 800 X 450! E então, descobrimos por um acaso  que ele oferece três tamanhos! 


Só tivemos uma pequena questão: Será que a fase anterior- de animar com o gimp - é mesmo necessária? Pois encontramos diversos softwares que trabalham a sequência de imagem ou não fazem a sequência do gif automaticamente...

Abaixo um pedacinho da nossa interminável - e divertida - experimentações de softwares livres audiovisuais para arte! =)
 

E você? O que tem pra nos contar? Inventou algo? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário