segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LIVRO ARTESANAL INTERATIVO – FASE 01



Lembra das imagens que usamos no audiovisual Ilusão? Pois então, ao invés de jogá-las no lixo, decidimos reaproveitá-las num outro produto, junto com os papeis cartões ultra mega coloridos que usamos como plano de fundo nos stop motion e também já mereciam ter seus dias de descanso bem longe de nós! 

Mas, viramos o jogo e decidimos fazer um Livro Artesanal e interativo! U-huuuuu!!! =D

Como isso? 


Cortamos os papéis coloridos de acordo com o tamanho da composição que iamos fazer, que óbvio tem relação com o tamanho dos desenhos e com o que queremos: QUEREMOS ALGO BEM COLORIDO!


Despois de cortarmos ao nosso modo, colamos um de costas para o outro, pois nesses papéis o fundo é pardo e não queríamos fundo pardo! Diversificamos bem as cores, de forma que frente e verso de cada papel tem uma cor!

  

Fizemos então a composição baseada no roteiro que você pensou, escreveu, não escreveu ou nem pensou! Ele pode ser feito depois, sim! Tá valendo também! No nosso caso, tínhamos uma ideia do que queríamos, assim, sem medo de ser felizes colamos!


 

Lembre-se que ao contrário da imagem digital, temos uma ilustração não podendo redimensionar, copiar e colar, duplicar. Vamos usar apenas os desenhos que fizemos e que conseguiram sobreviver até aqui!


Após as composições estarem todas prontas decidimos que ficaria legal fazermos um acabamento nas bordas e pra isso usamos um papel pardo!





Achamos ao final dessa fase inicial, que podemos colorir todas as bordas, uma de cada cor, ai meu deus! Só um detalhe...pinte direitinho pra não ficar feio...essa nossa, vamos ter que pintar de novo!


Na próxima fase, falaremos da capa, do “encadernamento” e da diagramação do texto.
Na última fase, falaremos da tal interatividade que prometemos! É possível uma peça analógica proporcionar interatividade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário