A identidade visual do Ludimídia, como pudemos ver no post sobre o processo de construção da nossa identidade visual, passou por diversos
momentos até chegar no produto final. Alias, esse é um procedimento correto, de
estudos, análises e experimentações. Mas ao contrário do que fizemos, o certo é
lançar ao mercado a logo definitiva e não experimentar enquanto ela é vista. =)
Como a nossa proposta é de experiências mesmo e não se
trata de um projeto corporativo, pudemos ter o privilégio de modificar
enquanto divulgava as nossas ações.
Mas enfim, entrando no conceito do Ludimidia, haviam algumas
certezas quanto a cara do projeto visual, que tinha que:
- ser alegre
- ter várias cores
- ter a predominância da cor preta e/ou cinza escuro pra dar contraste e ao mesmo tempo lembrar os instrumentos tecnológicos.
- Queríamos usar a fonte Showcard Gothic;
- E misturar com uma fonte mais leve e solta!
Misturamos
as fontes e aproveitamos os Ds e os pingos dos is para formar rostinhos
sorridentes – os famosos smiles feitos através dos caracteres - que fazem
parte da comunicação na cultura digital, designados a expressar sorriso, alegria.
Para ficar mais evidente e lúdico que ali tratava-se
de um smile, os dentes surgiram. Ao começar a implantar dentes percebi que ao final tratavam-se de campos em brancos um ao lado do
outro na vertical e podiam ser aproveitados. Lembrei imediatamente das cores da
TV quando fica fora do ar, e com isso deixar mais evidente a hibridação das mídias eletrônicas com as numéricas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário