Agora vamos mais vez inserir áudio no nosso stop motion. Para isso devemos usar um outro programa, no caso um editor de vídeos, tipo o kdenlive, movie macker entre outros. O que não falta é opção - incluindo livres e/ou gratuitas - na rede. É só procurar "editor de vídeo" que aparecerá uma infinidade de softwares. Vale a pena experimentar alguns, até mesmo pra concluir que todos obedecem a uma mesma lógica de funcionamento, compreender tal lógica nos capacita a usar qualquer programa. No caso, então só precisamos saber que para inserir trilha ou áudio, devemos abrir o programa de edição de vídeo, importar as animações que fizemos no pos anterior. E importar o áudio, e/ou gravar a narração. E salvar num formato acessível.
Segue um esquema de produção no Kdenlive, tratado no post Stop Motion com Kdenlive
ps. : Não estamos fazendo propaganda da Fuji, é uma mera coincidência ou falta de paciencia mesmo de apagar a marca. Aconselho, antes de filmar ou fotografar qualquer produto, verifique se aparece alguma identificação que talvez não seja pertinente mostrar. Se isso ocorrer, aproveite a oportunidade pra criar algo em cima! Um adesivo, um detalhe, um laço de fita, fuxico, podem resolver a situação!
Alguns engraçadinhos podem dizer: "ah! apaga depois o nome no gimp!" Ok. Mas e se seu stop motion tiver mil quadros??? Você vai apagar imagem por imagem?
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário