- Com esse tipo de ferramenta é possível fazer produção artística - não só desenhos - pela web possibilitando o que há de diferencial na arte digital e em rede: a interatividade, colaboração, intervenção, logo - diálogo -; Como isso? O artista compartilha a sua obra, então ele deixa de ser o único autor e em rede, definirá caminhos estéticos e sensíveis para a expressão!
- Com as ferramentas de desenho colaborativo, pode-se propor caminhos diversos, hipertextuais e hipermídia para o público ou co-autor.
- Dá para trabalhar questões subjetivas de símbolos, signos, ícones e o que eles trazem do ponto de vista cultural.
- É possível fazer obras totalmente multimídias e hipermídias, em rede com links, audio, video, imagens, textos etc,
- Percebemos também nessa dinâmica que uma obra artística em rede, sempre estará em processo de construção!
- Em rede, a arte aberta para o mundo, proporciona diálogos multiculturais!
- Relacionar-se com o outro, com o mundo com a máquina enquanto dialoga através da linguagem sensível, proporciona ao sujeito vivencias em redes sociais criativas.
- Se torna pertinente experimentar processos de intervenção, colaboração, interação e interatividade numa obra e identificar as diferenças entre eles.
- Ao final, criar um outra forma de participação que carregue todos os significados e que proporcione mais!
- Ao fim, as ferramentas de desenho colaborativo seja elas limitadas no que diz respeito as funcionalidade, seja elas com um abrangente leque de possibilidades, igualmente podem ser meios para a condução de uma reflexão sobre a arte.
Ah! Tem mais considerações? Não concorda? Então vai no link e colabore! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário