Não é de agora, que o nosso Marivaldo, protagoniza com fantoches ou como fantoches.
Mas...há uma razão específica para isso?
Sempre foi intencional?
Sabemos que Marivaldo, é um personagem que aborda questões trabalhistas, e não é de agora que a representação do boneco de Fantoche ou Marionete, ilustra relações de trabalho entre empregado e trabalhador.
Mas cá pra nós, tudo não passou de uma coincidência mesmo!
Tínhamos no início uma colaboradora, a artesã e artista Suzane Suzart que sempre fazia bonecos para nós, incluindo os de tecido de massinha de biscuit entre outros materiais como esse abaixo que inclusive faz parte da nossa identidade visual.
Uma vez, numa feira em Curitiba, compramos dedoches chilenos de crochê e coube como uma luva no Marivaldo!
Assim prosseguimos! Repare que é um fantoche com outro! FOFO DEMAIS!!!! e agora, outra simbologia, escolhemos o dedoche (para nós humanos) de uma ovelhinha que tudo tem a ver também como símbolo para discussões trabalhistas!
Mas, como comentamos no post de ontem, Marivaldo ja foi o próprio dedoche e descobrimos que ele, tinha um carisma e tanto com as crianças - que aliás não é o público alvo do personagem - ao menos não era!
Então, firmamos isso quando criamos o Programa "A Arte da Arte" cujo o objetivo era um produto artístico dar dicas, ensinar a fazer arte e o Marivaldo nos ensinou a fazer um fantoche com caixinha de incenso!
Resolvemos exagerar mais ainda e este ano começamos um projeto de Marivaldo de massinha, interagindo com dedoches feitos para ele, de massinha também!
fizemos algumas postagens, mas ainda não temos um roteiro pronto
Só sabemos que: fantoche + ovelha + palhaço + Marivaldo = mundo do trabalho,
Ao menos aqui!
Reveja algumas experiências com Marivaldo, a da primeira imagem é esta:




Nenhum comentário:
Postar um comentário