Hoje, vamos desenhar uma figura já manjada aqui no blog: cliford! O cachorrinho!
nós já brincamos com ele, numa outra oportunidade com stop motion e, cá pra nós acho que está entre os trabalhos mais bem feito por nós:
A novidade aqui, é que vamos desenhar o cachorro, a partir de formas pré-moldadas como círculos, quadrados e retângulos com cantos arredondados.
Depois de montarmos toda a estrutura do personagem, fomos por partes, modelando com os nós. Mas, antes, selecionamos-as e clicamos em CAMINHO -> UNIÃO.
Além de UNIR as formas, as transformam em objetos, possibilitando a manipulação dos nós, esses pontos:
fizemos isso, com um losango, que seria a orelha, separadamente
e, brincamos com sombras, cores efeitos
Também, mudamos a sua expressão e demos a ele, uma sombrancelha
Agora, é a hora do corpo.
Separamos as patas que aparecerão ao fundo e seguimos com o processo de união das formas
Agora, é modelar e não se preocupar com tanto com o rigor da simetria
Aqui, copiarmos o corpo depois de manipulado a sua estrutura e com um retângulo, separamos as patas, usando o recurso DIFERENÇA, no mesmo menu CAMINHO
O detalhe é que neste último passo, é preciso fazer duas cópias do corpo para obter as duas patas restantes, depois é só compor tudinho e teremos o nosso cachorrinho! E aí? gostou? Esperamos que sim! =)
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário