sábado, 24 de março de 2012

Animando a personagem de plástico


Após criarmos a personagem e experimentarmos os cenários e efeitos possíveis, agora vamos brincar...opa, pesquisar o movimento de uma criatura feita toda de tampas de potes de plástico.
Fizemos quatro experiências. A primeira acima, um caminhar tímido de quem ainda está aprendendo, se adaptando ao corpo.
A seguir, ela já ousa e tenta andar como nós.


 Abaixo, ela se empolga e tenta fazer uma dancinha sacudindo o esqueleto!


Já nesse stop motion a seguir ela brinca de "Achoooouu!!!"


Para dar essa paradinha com as "mãos" nos olhos, duplicamos duas das imagens ou camadas por umas três cada.
Como?
É só abrir a janela de camadas e clicar na camada desejada com o botão direito do mouse e DUPLICAR CAMADA. Faça quantas vezes achar necessário.


O ideal é fazer vários testes com as possibilidades do corpo da personagem. Além de ser divertido analisamos também o nosso corpo e movimento corporal e nos percebemos e entendemos mais!
Para fazer o movimento e a composição usamos o inkscape e exportamos cada modificação como imagem em png. Depois, fizemos no gimp o gif animado.

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