domingo, 10 de agosto de 2014

Tablet Educacional 1- descobrindo os aplicativos instalados!


 Eu, Rozane, professora do IFBA (no momento, afastada das atribuições por motivo de saúde), recebi, como os outros professores da rede pública de ensino, um tablet amarelo da Positivo, com uma tela boa para desenhar.

Mas, por incrível que pareça, eu, Rozane, pessoa engajada com as tecnologias e docente num instituto Tecnológico, não sabia pra que lado eu ia.

Até que, o querido netbook, que nos assessorava no Ludimídia e no próprio IFBA, pifou. 

Precisávamos de mobilidade e o nosso querido notebook, o ex-inútil  (ex porque agora tem o xubuntu instalado, por mim, diga-se de passagem ( * )), é muito pesado. 
A minha licença tem a ver com dificuldade de mobilidade e carregar peso está fora de cogitação. 

Enfim! Tudo isso, nos motivou a buscar entender esse equipamento e a compartilhar as pesquisas com os colegas!

Vamos começar pelo começo. A maior dúvida: EXISTEM APLICATIVOS INSTALADOS?
a resposta é SIM! após desbloqueá-lo nesse cadeado 


nos deparamos com esse campo de busca em que você pode escrever um endereço da internet e ele te direciona ao google se você tiver em rede, porém ele já apresenta as possibilidades na primeira letra escrita no campo:



 Foi assim, que por um acaso descobrimos que tínhamos um programa de pintura instalado!


Depois clicamos no ícone e experimentamos o programa


Já fizemos alguns desenhos...todos mal feitos ainda, mas estamos satisfeitos!


inclusive aprendemos a instalar outros aplicativos!!!


( * ) O Xubuntu foi instalado com a ajuda do nosso paciente amigo Ricardo Graça, que acho que, por uma questão de honra não desistiu de nós! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário